domingo, 21 de julho de 2013

Queimando gordura dia e noite alterando nosso metabolismo !

 Transformando nossa máquina humana em um potente queimador de gorduras :

Na minha escolha  por uma vida saudável eu comecei a ler e me aperfeiçoar sobre o assunto reeducação alimentar, como vocês sabem o primeiro passo foi procurar uma nutricionista. O que foi perfeito, pois a partir disso eu comecei a pesquisar os por quês... 

E em uma das minhas pesquisas eu estudei sobre o metabolismo, me chamou muita atenção em como podemos influenciar o metabolismo e com isso mudar nossa forma física.
 
Vocês sabiam que a simples digestão dos alimentos é responsável pela queima de 10 a 30 % de calorias que você ingere todos os dias.


 
O corpo usa mais calorias para digerir a  proteína, cerca de 25 calorias queimadas para cada 100 calorias consumidas, do que para digerir gorduras e carboidratos que queima de 10 a 15 calorias a cada 100 consumidas. Essa quantidade em 1 dia faz muita diferença!!! Por isso eu estou investindo na proteína. 




Entendo que se comermos de 3 em 3 horas em porções pequenas também estaremos queimando calorias e acelerando o metabolismo, por isso a importância disso no nosso dia a dia. Eu senti muita diferença depois que comecei a me alimentar assim. Hoje me alimento com qualidade e em poucas quantidades. 
 Minha nutri me passou esse tipo de lanche  que eu super curto práticos de carregar e deliciosos entre uma refeição e outra eu uso eles ou alguma fruta.


Uma outra forma de queimar calorias é o simples ato de se exercitar seja do exercício mais simples como o de levantar e sentar, por isso é importante ter uma vida ativa. Se você ainda leva uma vida sedentária comece por uma caminhada. A movimentação dos músculos resulta da queima  de 10 a 15% das calorias. 


 E para finalizar vamos falar sobre o metabolismo basal que é o mais importante e o que pra mim ainda é muito difícil . Metabolismo basal ou em repouso refere-se às calorias que você queima quando não está fazendo absolutamente nada . Como por exemplo dormir, que é uma coisa que eu amo fazer, mas não tenho conseguido fazer direito. Na verdade nosso corpo queima de 60 a 80% diariamente  das calorias quando não estamos fazendo nada. Isso acontece porque o corpo se mantém em permanente movimento como : batimento cardíaco, funcionamento pulmonar, divisão celular ... 
O exercício é muito importante, mas o repouso também é . Invista em 8 hs de sono por noite, eu confesso que ainda não consigo, mas estou me esforçando para isso. 

A ideia é alterar nosso metabolismo para a queima de calórias ser maior  que o normal, por isso é importante investir em uma alimentação com proteínas, comer em menos porção de 3 em 3 horas se exercitar e repousar. 
É isso que eu queria mostrar para vocês que podemos  transformar nosso corpo em uma máquina de queimar calorias . Espero que tenham gostado . 

 Procure um especialista para que você tenha uma orientação nutricional de acordo com suas necessidades.
                                                                     bjs  







3 comentários:

  1. Q maneiro !!! Gostei muito .

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei a matéria! O blog tá demais! Tenho comentado sempre, mas acho que não meu comp não está legal, pois não aparece!

    Pri linda, desejo-lhe sempre tudo de melhor, você é demais amiga!

    Adorando e seguindo várias dicas!

    Bjo imenso e muito sucesso

    sua amiga Rê Nunes

    ResponderExcluir