segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alimentação saudável !

Essa semana conheci o famoso aspargos! E amei tanto que seu consumo na minha vida será regular. Foi uma dica e presente de uma amiga e incentivadora da minha nova vida saudável e eu estou inlove com esse vegetal delicioso! 


Fui pesquisar sobre e olha o que descobri :
Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, ele é rico em vitamina A, B, C, cálcio, ferro, sais minerais e potássio. O aspargo é considerado uma das melhores fontes de ácido fólico, conhecido por ajudar a prevenir câncer, doenças do coração, do fígado e até da espinha — explica.
O Instituto Nacional do Câncer aponta que o ácido fólico presente nesse vegetal age diretamente no DNA e na síntese de substâncias essenciais ao organismo e a sua deficiência tem sido relacionada ao aparecimento de câncer.
Esta vitamina é importante desde a prevenção até o tratamento da doença, já que inibe o desenvolvimento do tumor. O ácido fólico é sintetizado por bactérias do intestino e ficam estocadas no corpo humano — esclarece.
Além disso, o aspargo é um ótimo acompanhamento para pratos principais e é indicado para quem está de dieta e quer controlar a ingestão de gorduras.
O aspargo também possui baixa quantidade de calorias e não tem colesterol, nem gorduras — revela, salientando que a planta é uma fonte abundante de fibras, com cerca de 3,6 gramas do nutriente por xícara do vegetal.
Estou tão feliz com esse novo estilo de vida!

6 comentários:

  1. Amo aspargos!!! Grelhados com salmão ficam deliciosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo aspargos! Ficam deliciosos com salmão! Muito fácil de fazer grelhados com um pouco de azeite de oliva, sal e pimenta do reino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz grelhadinho, De !!! Vou querer suas receitas aqui !!!! Bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aspargos tudo de bom, delicioso e nutritivo!!!
    Mais um canal de comunicação para vc compartilhar suas idéais e informações de dicas saudáveis para o dia-a-dia!
    Parabéns, ficou lindo!
    Subindo sempre :)

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca comi?! =O
    Embora leve a dieta a sério, sou chata para comer alguns legumes e vegetais, fico sempre na cenoura, tomate, alface e outras coisas. Mas vou experimentar! Ainda mas agora sabendo de todos os benefícios!

    ResponderExcluir