terça-feira, 9 de julho de 2013

Glúten free !!! O vilão das dietas !!!

Eu quero mesmo é prolongar meus dias nessa terra e gerar qualidade de vida, por isso adotei um estilo de vida mais saudável! 
Glúten o vilão das dietas!!!!!
O Glúten é uma proteína encontrada no trigo, cevada, centeio, espelta, kamut e aveia. Ele está escondido em pizzas, massas, pão, wraps, salgadinhos e na maioria dos alimentos processados. Claramente, o glúten é um problema na dieta americana.O que a maioria das pessoas não sabem é que o glúten pode causar sérias complicações de saúde para muitos. Você pode estar em risco, mesmo se você não tem doença celíaca desenvolvida. A GLIACINA -transforma-se numa espécie de cola ao chegar no intestino e gruda nas paredes intestinais, provocando, aos poucos, saturação do aparelho digestivo, o aumento da gordura visceral (na região do abdômen), dores articulares, alergias cutâneas, enxaqueca e depressão. O perigo se agravou devido ao consumo excessivo de pães, biscoitos, macarrão, bolos. Até alguns queijos e embutidos contêm o agora maldito glúten. Os resultados já aparecem nos consultórios de nutrólogos, alergistas e nu-tricionistas: obesidade, síndrome de resistência à insulina, deficiência de cálcio (o trigo vem sempre adicionado de açúcar), alergias, diarréias, doenças auto-imunes. E, se abolir o glúten ajuda a emagrecer, a "dieta sem glúten" virou febre nas academias. Agora, pães de aipim e de milho, macarrão de arroz e cookies de soja são as novas "delícias" dos supermercados. 
Trouxe algumas alternativas de delícias sem glúten que estou amando e encontrei nohttps://www.facebook.com/NatuDiet94?fref=ts 

 Além desses tem lasanha, nhoque, macarrão e muito mais ! Glúten free !!!

Um comentário: