domingo, 11 de agosto de 2013

Treinamento Funcional na Praia

Esse fim de semana iniciei  um circuito de treinamento funcional na praia e confesso ter curtido muito, pois além de sair da rotina é o meu habitat natural !!! 



Um CIRCUITO de TREINAMENTO FUNCIONAL permite treinar em intensidades mais elevadas, por mais tempo, acelerando os resultados. A prática desse tipo de treinamento mantém o metabolismo acelerado durante horas após os exercícios . Visando o equilíbrio das estruturas musculares, a prevenção de lesões e a melhora na performance de atletas.



No treinamento funcional o trabalho muscular não é realizado isoladamente, isto é, os exercícios são executados de forma global (forma em que a musculatura é exigida nos movimentos do dia-a-dia ou de um esporte específico). Assim, toda a cadeia muscular é fortalecida, gerando mais força, potência muscular, estabilidade, equilíbrio e coordenação motora.

Iniciamos a aula com alongamento e mobilizações articulares, após fomos para aquecimento com caminhadas, corridas, saltos, e o aluno faz de acordo com suas condições físicas. 





 Esses tipos de exercícios possuem um alto gasto energético, é um ótimo treino cardiovascular e ainda desenvolvem coordenação motora geral.



 Alguns exercícios como o agachamento não pode faltar, né ?? Eu amoooo... Fizemos esse junto a uma explosão ! Muito mara !!! Foram muitos outros exercícios, confiram lá no site deles :


Foram muitos outros exercícios, confiram lá no site:  http://www.mrfuncional.com.br/

 Esse treinamento é realizado na Praia da reserva na Barra da Tijuca com os Profissionais : Renata Batista e Marcos Zanco . 


Saia  da rotina e aproveite o que o Rio tem de melhor !!! 

Exercite o corpo, alma e mente !  

3 comentários:

  1. Nossa! Parabéns pelo blog e pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pedro ! Q bom que gostou !!! Estou fazendo isso com muito amor!!!

      Excluir
  2. SHOW, PRI !!!
    uM DIA TEREI ESSA DISPOSIÇÃO !!!

    ResponderExcluir