quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Hambúrguer de Soja sem Glúten

            Dicas de lanche rápido e prático !!!!
Alimentação literalmente é uma questão de hábito !!! Você escolhe se alimentar bem e saudável abrindo mão do que é mais saboroso para o que "engana" o sabor ! 
Na busca por uma alimentação saudável eu comecei a buscar meios práticos de alimentação , tendo em vista minha falta de tempo em realizar minhas próprias comidinhas !!! 

A proteína da soja eu já comia, aprendi a comer com a avó do marido, comidinha de avó é sempre delícia, até mesmo a soja,  de lá para cá entrou no meu cardápio, mas sempre comia como se fosse carne moída !
Dias atrás estive no delírio tropical e comi um hambúrguer de salmão ! E logo pensei na praticidade de ter esses alimentos em casa !!! 
Não perdi tempo e fui tentar fazer um de proteína texturizada da soja que já tinha aqui em casa , e não é que deu certo !!!! Então resolvi compartilhar com vocês!!!

A proteína texturizada da soja só precisa de hidratação e já está pronta . Primeiro eu fervo a água e depois coloco ela dentro e aguardo de 30 a 40 min. ! 

Essa é a que eu uso !!! Depois de hidratada você tempera a gosto: cebola, alho, cebolinha... Use seus temperos e sua criatividade . Depois disso coloque 3 ovos e farinha de arroz integral e/ou farinha de linhaça, ou uma ou outra, eu usei as duas, pois a linhaça não sai da minha vida, até dá liga e depois é só montar e colocar em saquinhos e congelar !!! E quando precisar é só colocar no forno ou Grill !!!

Lanche proteico, saudável e prático !!! 
Espero que gostem da dica !!!! 
bjs 
até a próxima !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário